domingo, 23 de fevereiro de 2020

O verdadeiro parasita (DV-89)

Tem algo que atua nas prestadoras de serviços do país que está ganhando força, pior que, pelo visto, está cada vez mais importante. Ele determina se o serviço anda ou não anda, ou seja, é ele que dá o ritmo para o que cada um deve ou não deve fazer.
Já houve casos que cheguei a duvidar do que ouvi, a culpa é dele está lento. Eu disse, como? Ele é lento e sou eu que tenho esperar? Não acredito. A mocinha desolada afirma, é… não temos o que fazer, ele é uma porcaria(?).
Já que não tinha mesmo o que fazer fui para o shopping, acalmar, tomar um capuccino e quem sabe curtir um filme, pensei no sul-coreano Parasita (Bong Joon-ho), que deu o que falar esses dias. Aliás, o ministro largou o termo com adjetivo para uma classe que, na sua grande maioria, luta para que os serviços sejam bem realizados para todos. Velha história de uma suposta minoria rotular uma categoria inteira, injusto!
Voltei na prestadora para ver se finalmente resolvia o meu problema, já era outra mocinha: - E aí, perguntei? Levei um susto… diz ela em tom solene, ele CAIU. E ninguém resolve? Não, só ele, quando cai dessa forma só no dia seguinte. Então foi grave, pergunto, ela diz que foi. Nessa altura não sabia se ficava com raiva por perder a viagem, ou se ficava com dó. Enfim centenas de pessoas foram afetadas pela queda dele. O que fazer?
Sinceridade, acho que o problema deve ser com a Previdência, deve estar fazendo operação padrão pela demora da aposentadoria - vai no local, fica no local, mas enrola com o serviço. A moça - Não meu senhor, acho que pegou um vírus, eu perguntei, virose? Me olha com desdém:  - não sei meu senhor, só me informaram que ele está com vírus, com qual eu não sei.
Tá bom, então eu quero falar com o diretor, agora fiquei bravo! - Não vai ser possível, para que isso ocorra nós também dependemos do SISTEMA. 
Então fica registrado, não deviam entregar todo o funcionamento para esse tal sistema, ele cai, fica lento, pega vírus e interrompe o serviço, pelo menos não escondem, tudo que dá errado que é culpa dele, do sistema.!


Referência: 89.a coluna publicada no Verdade, jornal de Franca - SP - em 22/02/2020 - (DV-89)

Nenhum comentário:

Postar um comentário