quinta-feira, 19 de março de 2020

Em tempo de.... panelas

Jesus faria coisa melhor com uma panela, alimentaria quem vai ficar desempregado.

Tempos cinzentos - meus vizinhos vieram para trabalhar em casa, resultado do nosso real inimigo... confesso que pensei que a civilização fosse entender o recado, que ainda não foi totalmente dado.
Ela - a população, está confusa com um monte de coisas, seja na moral, seja na tolerância... E vejam só, vieram para casa - em massa - para BATER panela? Aí é torcer para sobreviver e depois comemorar o resultado... quem ganhou o barulho mais alto? Eu sei que tive que aumentar a televisão, o filme que assistia era poético, queria ouvir as vozes dos atores.
Como começou uma gritaria, fui no canal de esportes para ver se era algum clássico rival, sempre que jogam Palmeiras e Corinthians marmanjos ficam se xingando pelas janelas, pelas sacadas. Afff não perderia esse tempo nem pelo meu querido Santos - para quem torço há 60 anos.
Mas enfezei, fui na cozinha para ver se tinha uma panela para pedir silêncio para os dois lados, e surpresa.. não achei! Que tempos são esses que nem panelas temos?
É tá difícil, nem em risco de extinção nossa raça não acha espaço para uma coisa tão simples, tolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário