sexta-feira, 20 de março de 2020

Home Office

A hora de trabalhar em casa.

Quem ainda não se aposentou não sabe bem como é trabalhar em casa para valer. Normalmente deixamos um canto para um notebook, mas agora haverá mais exigências.
Primeira dica, se se atrasava para o almoço, lembre-se que você vai estar no local dele, em casa é bom ter disciplina e cumprir os horários, todos te verão, o cachorrinho acostumado a comemorar a chegada no fim do dia, os filhos a terem companhia para afazeres e jogos, e, eventualmente, não vou resistir, colocar o lixo lá fora.
Para o trabalho, mesmo, não deve ser difícil montar uma estrutura residencial, muitos já conhecem a prática da videoconferência, ferramenta  de apoio poderosa. Pede uma conexão boa de Internet, mas isso a Netflix já exige, talvez  terá que rever o plano.
Via celular, mostramos o bebê que nasceu, o novo jardim, mas agora é para o trabalho e temos duas sugestões para as máquinas grandes.
O Skype da Microsoft, fácil de baixar, e o Hangouts Meet da Google, funciona nos navegadores comuns. 
O primeiro, apesar de ainda muito utilizado, perdeu o bonde da história, ele é que queria ser o WhatsApp, mas não teve a ousadia de fazer ligações telefônicas por aparelhos sem custo e de forma prática. Mas é ótimo para uma videoconferência.
O zap engoliu todo mundo, as empresas de telefonia se assustaram com a gratuidade das ligações, mas logo se calaram… porque? Óbvio, para o WhatsApp oferecer ligações gratuitas a pessoa precisa comprar a banda de Internet (conexão), e quem vende? As telefônicas! Elas passaram a faturar mais do que antes, quando detinham o monopólio das ligações.
Tem uma sistema de teleconferência do Google, não muito utilizado, mas bem funcional, é o Hangouts Meet. Bom para quem está acostumado com o gmail e com a sua ótima agenda, tudo em uma plataforma só. Então é bom criar este e-mail.
Marca a reunião virtual, ao agendar tem como convidar pessoas via e-mail, ao marcar o local - coloca ‘videoconferência’, o próprio sistema já produz o link para abrir as câmeras na hora, tudo gratuito e muito prático.

É a dica para os profissionais de serviços nos seus diagnósticos, para quem fará a declaração de imposto de renda para centenas de pessoas e para ver os netinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário